Diário Contemporâneo promove sessão de leituras do Jornal de Borda

Share This:

Nesta segunda-feira (09), o Prêmio Diário Contemporâneo realiza “Jornal de Borda – Sessão de leituras”, com Fernanda Grigolin. O encontro será às 18h, no Museu do Estado do Pará, com entrada franca.

Segundo Mariano Klautau Filho, curador do projeto, o “Jornal de Borda é uma publicação de arte, extensão da pesquisa e da prática da artista Fernanda Grigolin e que teve início em 2015. O projeto foi se transformando ao longo dos anos e desde a edição 04 ele traz fragmentos da pesquisa da idealizadora”.

Espaço de ativação do Jornal de Borda. Foto: Irene Almeida

O 10º Diário Contemporâneo conta com uma ativação do Borda. No espaço estão diversas edições, além de um livro e materiais complementares, tudo disposto em uma mesa com bancos em um convite ao público.

Como artista convidada desta edição, Fernanda estará presente no espaço para realizar leituras e discutir sobre os temas tratados na última edição do jornal.

FERNANDA GRIGOLIN – é artista, editora, pesquisadora doutoranda em Artes Visuais na Unicamp. Atualmente finaliza seu doutorado, uma pesquisa interdisciplinar (História, Feminismos, Arte e Impressos) sobre as mulheres anarquistas no Brasil, México e Argentina. Realiza os projetos “Tenda de Livros” e “Jornal de Borda”. Experimentou “Arquivo 17” e segue com a “Mulher do canto esquerdo do quadro”.

SERVIÇO: Diário Contemporâneo promove sessão de leituras do Jornal de Borda. Data: 09/09, às 18h, no Museu do Estado do Pará. Endereço: Praça D. Pedro II, s/n. – Cidade Velha. Entrada franca. O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do Jornal Diário do Pará com apoio institucional do Museu do Estado do Pará, do Sistema Integrado de Museus e do Museu da UFPA; colaboração da Sol Informática, parceria da Alubar e patrocínio da Vale. Informações: (91) 3184-9310; 98367-2400; diariocontemporaneodfotografia@gmail.com e www.diariocontemporaneo.com.br.