Diário Contemporâneo abre seleção para Mediador Cultural

Share This:

Por: Debb Cabral

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia convoca os estudantes de Artes Visuais, Museologia e áreas afins que estejam interessados em trabalhar na mediação com o público durante as exposições da 5ª edição, que ocorrerão em Belém, no período de 22 de abril a 22 de junho, no Espaço Cultural Casa das 11 Janelas e Museu da UFPA.

O objetivo é proporcionar aos diversos públicos novas possibilidades de aproximação com as exposições apresentadas no projeto. Nas visitas agendadas ou não, os mediadores incitarão as pessoas a se expressar e saber comunicar-se artisticamente; articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão, ao entrar em contato com as produções artísticas.

Foto: Irene Almeida

“Olhos de assombro” é o nome do programa de atividades da ação educativa. Os mediadores atuarão em duas frentes de trabalho, tidas como dois olhares. O primeiro, “Olhar de brinquedo”, é voltado ao público de professores/educadores, desenvolvendo a partir de encontros uma apresentação do material educativo e artístico do desta 5ª edição, a fim de gerar conteúdo e material a ser desdobrado em sala de aula.

O segundo olhar, chamado de “Olhar vagabundo”, é voltado aos educadores dos espaços culturais e suas práticas/experiências transformadas em saber científico compartilhado.

Os horários e dias de expediente:

Vagas Período Horários
03 TER à DOM 09 às 13h
03 TER à DOM 13 às 17h
03 TER à DOM 10 às 14h
03 TER à DOM 14 às 18h

As inscrições se darão através do envio de currículo para o email  premiodiario@gmail.com, até dia 04 de abril de 2014. As vagas são limitadas.

Instruções: currículo anexado ao email. No título do email “nome – currículo”

Informações no site  www.diariocontemporaneo.com.br

Criado em 2010, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade.

2 comentários em “Diário Contemporâneo abre seleção para Mediador Cultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *